Lago de Garda

Enrico Massetti – Traduzido por Vera Moraes 
Lago de Garda


A utilização de ingredientes frescos na cozinha italiana parece envergonhar o Reino Unido e os EUA. A alegria de comer tomates frescos e azeite excelente é sem igual. É difícil viajar para qualquer lugar em Itália sem também apreciar os vinhos finos que são oferecidos. Beber vinho com uma refeição faz muito parte da cultura aqui. Se já visitou anteriormente muitas das maiores cidades italianas, pode perguntar-se como se compararia a região à volta do Lago Garda.

Pode ler no seu guia que a região é maioritariamente constituída por aldeias, vilas e estâncias relativamente pequenas. Seria uma viagem que seria consideravelmente diferente das visitas anteriores ao país. Pode optar por deslocar-se e visitar o maior número possível de aldeias à beira do lago durante a sua estadia no Lago da Garda. Terá o maior prazer em encontrar mercados e restaurantes prósperos em muitos deles.

Um guia para uma visita ao Lago Garda, leva-o numa viagem no sentido dos ponteiros do relógio a partir de Desenzano, tocando em sequência muitas pequenas cidades, incluindo Salo, Gardone Riviera, Toscolano Maderno, Gargnano, Tignale, Tremosine, Limone Sul Garda, Riva del Garda, Torbole, Malcesine, Brenzone, Torri del Benaco, Bardolino, Garda, Lazise, Peschiera del Garda e Sirmione.

Descreve todas as praias do lago.

Também inclui um passeio de barco de um dia no Lago que começa em Peschiera del Garda e depois toca as cidades de Lazise, Bardolino, Garda, Salo, Gardone Riviera, Malcesine, Limone del Garda, Torbole, e Riva del Garda.

Há extensas descrições e fotografias das atracções.

Contém muitas críticas para os restaurantes mais recomendados que se encontram no local descrito.

Também inclui um passeio de barco de um dia que começa em Peschiera del Garda e termina em Riva del Garda.

€ 14

Onde comprar a edição digital