Nápoles, Capri, Ischia e Pompéia

Enrico Massetti – Traduzido por Ricardo da Silva Feres 
Nápoles, Capri, Ischia e Pompeia


A cidade de Nápoles, localizada na costa sudoeste de Itália, é a terceira maior cidade do país, e uma das mais ricas em história. Mas apesar do seu incrível passado que se estende até às suas primeiras fundações desde o século IX a.C., é frequentemente ignorada por turistas que raramente se aventuram aqui desde a vizinha Roma. Mas com tanto para oferecer aos viajantes, é mais ou menos tempo de Nápoles receber a atenção que merece.

Vista Panorâmica

À medida que as paisagens e as vistas vão avançando, a Baía de Nápoles é difícil de vencer. A curvatura da marina estende-se ao longo da costa até encontrar a figura imponente do Monte Vesúvio, no Parque Nacional vizinho. O mar é maravilhosamente claro, e é um local bem cuidado e bem cuidado. A boa aparência da cidade emprestou-se à letra das canções escritas sobre ela, sendo a napolitana Torna a Sorrento uma das mais populares.

Museus e Igrejas de Nápoles

Nápoles é um museu em si mesmo, e dentro da cidade, existem muitas igrejas, museus e locais históricos prontos para cativar os viajantes. A Duomo (catedral) de San Gennaro, a padroeira de Nápoles, é uma das mais espectaculares visualmente da região, enquanto que a Cappella di Santa Restituta é uma das mais antigas igrejas sobreviventes do país. E para os amantes da arquitectura de estilo barroco, uma visita à igreja de San Giuseppe dei Ruffi é uma visita fascinante.

Pizza

Nápoles é considerado o local de nascimento da pizza, com as suas origens datadas do século XVI. Os diferentes molhos que cobrem a pizza têm, cada um deles, uma história diferente. A Margherita terá sido criada em 1889 para a então Rainha de Itália, Margherita de Sabóia. Nessa altura era apenas uma cobertura de tomates temperados, mas que desde então tem evoluído para incluir queijo mozzarella branco e manjericão verde para replicar as cores da bandeira italiana.

Este guia leva-o numa visita a Nápoles e às ilhas de Capri, Ischia, e Procida. Cobre também as ruínas de Pompeia e o Palácio Real de Caserta.

Inclui fotografias a cores e descrições das atracções de todas as localidades tocadas, bem como informações sobre a cozinha e receitas da Campânia.

Tem muitos conselhos práticos sobre viagens para chegar às ilhas e como se deslocar quando lá estiver.

É ideal para utilizar no seu smartphone, pois contém ligações activas para os sites de muitas revistas dos restaurantes mais recomendados que se encontram no local descrito.

cópia única 20 euros mais frete

Onde comprar a edição digital