Portofino e a Riviera

Enrico Massetti – Traduzido pro Priscilla RR
Portofino e a Riviera


“Uma pequena aldeia que se estende como um arco da lua à volta de uma bacia tranquila. Nunca senti como quando entrei naquela indefinição verde, com tal sensação de paz e realização”.
De Vie Errante de Guy de Maupassant

Foi Plínio quem primeiro descreveu esta espantosa área natural e lhe deu o nome de ‘Portus Delphini’. Com o tempo, foi corrompida para Portofino.

Portofino é uma aldeia típica de pescadores da Riviera Liguriana que se tornou um dos locais turísticos mais conhecidos em toda a Itália, mais conhecidos em todo o mundo pelas suas casas altas e coloridas situadas numa formação semicircular em torno do pequeno porto e da praça.

Portofino e o Golfo de Tigullio são símbolos que representam a Itália em todo o mundo. A costa é uma sequência de estâncias da moda com as suas marinas, casas de cor pastel, instalações desportivas de primeira qualidade e a atmosfera sedutora do Dolce Vita.

Mas talvez o mais marcante para o viajante seja a beleza das paisagens marítimas, com algumas das vistas mais famosas de Itália, suspensas entre o azul intenso do mar e as montanhas verdes.

A área de Portofino possui um património natural excepcional que inclui vestígios de civilizações rurais e náuticas, uma bela arquitectura religiosa, e cachos de casas rurais rodeados de pequenos pomares e de secções de terra plantadas com videiras e oliveiras.

Este é um guia para uma visita a Portofino e às cidades da vizinha Riviera del Levante, de Sestri Levante a Génova, incluindo Sestri Levante, Santa Margherita Ligure, Camogli, San Fruttuoso e as aldeias do Cinque Terre, com os trilhos entre elas.

Há extensas descrições e fotografias das atracções.

Contém muitas críticas para os restaurantes mais recomendados que se encontram no local descrito.

cópia única 20 euros mais frete

Onde comprar a edição digital

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *