Trieste e Friuli – POR

Enrico Massetti – Traduzido por Felix Rigaud 
Trieste e Friuli


Se pretende visitar a Europa, deve considerar a região de Friuli-Venezia Giulia do nordeste de Itália, que faz fronteira com a Áustria e a Eslovénia. Para simplificar, abreviamos o nome completo da região para Friuli-Venezia. Esta encantadora região pode ser um local ideal para férias. Pode obter comida italiana clássica e outras especialidades e lavar tudo com um excelente vinho local. Embora o Friuli não seja de forma alguma desconhecido pelos turistas, normalmente não estará a combater multidões para ver o que quer. Como a maioria das regiões de Itália, tem pertencido a muitas nações ao longo dos anos. A região continua a ser multicultural, uma mistura excepcional de influências italianas, austríacas, e eslavas.

Trieste, com uma população de cerca de duzentas mil pessoas, é a maior cidade da região. Trieste fez definitivamente parte da Mittel Europa (Europa Central) como o principal porto do Império Austro-Húngaro. Trieste só aderiu à Itália em 1954. Pode-se facilmente imaginar que com uma história tão singular, Trieste é um lugar único a visitar. E é.

Assim que chegar a Trieste, irá reparar nas suas cafetarias omnipresentes. Entre os mais conhecidos está o Antico Caffe San Marco. Como convém à sua internacionalidade, Trieste é o lar de uma variedade de edifícios religiosos históricos que representam muitos credos. A igreja sérvio-ortodoxa da Santíssima Trindade e São Espiridon, que foi construída em meados do século XIX, mostra uma forte influência bizantina. Vá para dentro para ver os seus belos frescos e ícones. O Templo Israelita de Trieste, com pouco mais de um século de idade, é a maior sinagoga de Itália. A Catedral de Trieste dedicada ao santo padroeiro da cidade, San Guisto (São Justo) que foi martirizado no início do século IV, foi inicialmente construída no século VI sobre ruínas romanas. É adjacente a um castelo com o mesmo nome. Caminhe nas suas muralhas para uma excelente vista da cidade e dos seus arredores. Não faltam outras igrejas e museus para visitar.

Este é um guia para uma viagem na região do Friuli em Itália: passando por Grado, Lignano, Aquileia, Trieste, Pordenone, Udine, e tocando as montanhas do Friuli, a Carnia, Tarvisio, e Sequals.

Há extensas descrições e fotografias das atracções.

Contém muitas críticas para os restaurantes mais recomendados que se encontram no local descrito.

cópia única 20 euros mais frete

Onde adquirir a edição digital