Turim – Portugués

Enrico Massetti – Traduzido por Ariane Zabaleta 
Turim – Portugués


Turim, a capital regional do Piemonte, tem a reputação de ser uma cidade mágica. E só pode ser pela magia que uma cidade, considerada a capital da indústria pesada italiana (FIAT, um dos maiores produtores de automóveis do mundo, está aqui baseada), seja também uma das principais atracções turísticas de Itália.

É claro que existem boas razões para isso. Na catedral de Turim é guardado o Santo Sudário, o antigo lençol de linho em que, segundo a tradição, o corpo de Cristo foi envolto após a sua crucificação. Há também o Museu Egípcio de Turim, que contém uma extraordinária colecção de arte do Antigo Egipto, e a Galeria Sabauda, cheia de obras-primas de grandes artistas europeus.

Finalmente, em Turim, há alguns tremendos testemunhos monumentais sobre o papel vital desempenhado pelo Piemonte na história italiana moderna, como sede da Casa de Sabóia (a dinastia reinante de Itália até 1946) e a primeira capital do Reino de Itália: o Palácio Real, Palazzo Madama, o Mole Antonelliana, e a Villa Real em Stupinigi.

A paisagem natural é esplêndida e variada: montanhas, vales, colinas (os Langhe são famosos como cenário de muitas histórias de Cesare Pavese e Beppe Fenoglio, escritores favoritos do Piemonte), lagos (Maggiore, com Stresa, d’Orta, di Viverone), e o Parque Nacional de Valgrande.

Este é um guia de Turim para uma visita de dois, três, ou mais dias.

Há extensas descrições e fotografias das atracções: museus, igrejas, vida nocturna, e outras atracções.

Contém resenhas de locais onde se pode comer.

O guia, dividido em secções que cobrem um ou meio dia, permite-lhe combinar várias partes dependendo da duração da sua estadia e da sua preferência pelo que ver.

cópia única 10 euros mais frete

Onde comprar a edição digital

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *