Verona em um Dia

Enrico Massetti – Traduzido por Vanisse Vaz Fernandes 
Verona em um Dia


Verona, magnífica cidade chefe do Veneto, conhecida pela sua Arena, anfiteatro sugestivo da época romana e escolhida como pano de fundo para o famoso drama de Shakespeare.

Este é um guia para Verona, a cidade com a Arena Romana e o Balcão da Julieta.

Verona tem um centro histórico antigo, muito extenso e bem conservado. O município romano do 49 a.C. reserva importantes pistas dessa época próspera. O anfiteatro romano chamado Arena, um dos mais famosos teatros ao ar livre do mundo, o Teatro Romano, o Arco de Gavi e os portões monumentais (Porta Borsari e Porta dei Leoni) são grandes obras concebidas para durar milénios.

Obras arquitectónicas dignas de nota permanecem do Seignório do Scaliger e do domínio austríaco durante a Renascença, mas existem também, palácios e praças de cada época e estilo em cores quentes e suaves.

Este guia cobre uma visita de um dia a Verona, e abrange também visitas de um dia às cidades vizinhas de Vicenza, Pádua e à cidade de arte de Mântua.

Há extensas descrições e fotografias das atracções.

Inclui muitas revisões para os melhores restaurantes recomendados, por isso tem a informação básica pronta: os nomes, endereços e números de telefone.

cópia única 10 euros mais frete

Onde comprar a edição digital